03 junho 2008

Onde é que andam os pais destas crianças

Eu gostava de saber onde é que andam os pais destas crianças. não só neste momento, porque segundo me informaram não é seguro para as crianças estarem sozinhas no recinto, nem à volta dele, como em toda a vida das crianças. Porque efectivamente, nada há mais a dizer que falharam redondamente, provavelmente por estarem demasiado ocupados a ver futebol ou novelas.



Alguém ousa discordar?

Os motivos podem ser outros e geralmente são, mas a verdade é que todos têm tempo para o futebol e para as novelas, por isso nada de ficarem escamados a fazerem-se de mal entendidos.

4 comentários:

Paulo Aboim Pinto disse...

Sinceramente não estou nada de acordo contigo.
Penso que todas as gerações tem estes momentos e estas situações que tem que ser vividas.
Viver estas situações faz com que as pessoas criem recordações dos melhores momentos da nossa vida.

Ser adolescente é isso mesmo. É estar com as hormonas em constante ebulição e isso num é mau.
Ser pai de um adolescente é muito difícil, falo pelo que fiz os meus pais passarem e acho que num foi nada fácil para eles, mas, hoje tenho boas recordações dessa altura.
Não me deixavam fazer tudo, mas, se eu cumpria com as minhas obrigações com a família podia dar azo a essa loucura que é ser adolescente.

Não sei como será a minha atitude de pai, mas, com certeza que apoiaria um(a) filho(a) meu(inha) a participar neste tipo de eventos, desde que esse filho cumprisse com as suas obrigações.

Neste filme estão descritos alguns exageros, como a questão de elas quererem ir para o quarto com eles, etc., mas, um pai não necessita ter problema com isso, pois, é um sonho e não algo que pode ser concretizado.
Perder a virgindade (penso que aquelas moças são virgens) com alguém que elas sonham e gostariam não é necessariamente algo mau, muito pelo contrário.
Qualquer pai gostaria que os filhos façam essas coisas quando achem que estão preparados. Devo frisar, os adolescentes preparados e não os pais preparados.


Em jeito de conclusão, isto é normal na adolescência e não vejo como falta de trabalho ou seja o que for dos pais.


Abraços
Paulo Aboim Pinto
Odivelas - Portugal

Alexandre Faria disse...

Sim, eu estava a falar precisamente do que é retratado no filme. Porque estamos a falar de crianças de 10, 11, 12 ou 13 anos. Até a jornalista ficou surpreendida com a situação de tão exagerada. Lembra-te que nem adolescentes são.

Agora estas obsessões descontroladas denotam efectivamente falta de valores, porque denotam que as crianças não sabem o que é verdadeiramente importante. Gostar de um grupo musical é perfeitamente normal, desta forma é doentio.

Denota claramente que estas crianças estão a crescer com base nas manipulações que os média lhes impõe, não só é doentio, como é perigoso. As crianças vão não por elas mas porque formam manipuladas e pressionadas nesse sentido. Achas que elas estavam lá para se divertir? Ou para satisfazer uma ânsia grande como um toxicodependente? Pois o problema é esse, e isso faz toda a diferença.

Paulo Aboim Pinto disse...

da mesma forma que não gostavas que os teus pais (ou os mais velhos) decidissem por ti o que é doentio ou não quando eras adolescente, não acho que devemos fazer isso agora.

Privar os adolescentes deste tipo de emoções é criar pessoas fracas. São essas pessoas que quando crescerem serão vazias e sem emoções.

Deixa eles sentirem as coisas da forma emotiva que só os adolescentes sabem sentir.
Mais uma vez não acho que são os media que isto ou aquilo, pois, nos anos 60 os media não estavam tão desenvolvidos e ocorreu a maior histeria mundial à volta de uma banda também: os Beatles.

Não generalizes algo que não pode ser generalizado, colocando a culpa nos pais que não fazem mais que deixar os seus filhos crescerem sozinhos.


Abraços e parabéns
Paulo Aboim Pinto

Alexandre Faria disse...

Bem, a histeria dos Beatles se bem me lembro foi principalmente com jovens do sexo feminino, que até seriam já maiores de 18 anos, ou pelos menos perto disso.

Agora neste caso estamos a falar de crianças de 10, 11, 12 ou 13 anos, e por muito que queiras nem o recinto tem segurança para estas crianças e isto foi dito por pessoas que trabalham lá e vêm o que acontece com estas crianças.

É disto que eu falo, agora tu estás a falar de coisas bem diferentes, de adultos ou adolescentes com pancada, que muitas vezes já sabem o que estão a fazer.

Mas fazemos assim, quando tiveres filhos, depois vemos a partir de que idade é que tu os deixas ir sozinhos para sítios como estes.

Sabes como é que é extraída uma pessoa no meio daquela multidão quando desmaia? Sabes o perigo que é desmaiar no meio de uma multidão daquelas? Principalmente para uma criança?

Eu estou a falar de crianças e tu respondes com adolescentes, provavelmente temos cada um de nós razão, tu nos adolescentes, eu nas crianças.