Agora que estavam todos contentes com a abertura da Apple ao deixar finalmente o desenvolvimento de aplicações para o IPhone.
Afinal a Apple só deixa usar as aplicações que a Apple entende, nada de máquinas virtuais, nada de interpretadores, nada de Skype, Firefox, Flash, SilverLight, Mono, .Net, etc, etc.
Seja como for o mono já corre no IPhone, parece que a guerra está finalmente lançada. Será que é desta que a Apple vai levar tratamento igual ao já levou a Microsoft?
É que à bons anos que oiço criticar a Microsoft por práticas desleais, mas afinal o Safari também usa APIs que não estão disponíveis para o Firefox. Não foi por aí que a Microsoft começou a ter problemas?
Já nos tempos do curso, enchia-me de ouvir um colega meu com montes de falácias a defender os Apples, que eram muito melhores, mais rápidos, foi preciso vir o Steve Jobs mostrar a MacOS a correr num Intel e dizer que era muito mais rápido, para se calarem com isso.
É verdade que a Apple faz produtos muito bons, mas não só não são únicos, como isso não lhes dá o direito de decidir o que podemos ou não fazer com os produtos que compramos.
Era o que faltava a Mercedes agora vir dizer que só podemos dar boleia a pessoas previamente autorizadas, porque podem vandalizar o carro, que não podemos andar fora da autoestrada porque pode danificar a suspensão, que não podemos nos aproximar de uma praia, porque o sal pode danificar a pintura.
Bem a Sun parece que recuou na decisão de meter o java a correr no IPhone, mas o mono já lá corre.
A guerra está lançada, será que vão receber uma ameaça por parte da Apple?
Sem comentários:
Enviar um comentário