16 setembro 2016

Coincidências

Uma das pessoas que me preparou dizia que não haviam coincidências, que não acreditava em coincidências, que basicamente devemos sempre analisar tudo em pormenor, até ao ínfimo detalhe.

Mas eu não sei explicar isto, porque se tivesse feito de propósito não tinha conseguido.

Como é que eu me consigo cruzar com uma pessoa ao pé da minha casa, a uma hora próxima da hora a que ela saiu da minha casa há exactamente 2 anos, no dia em que no fundo a nossa amizade colapsou.

Lembro-me perfeitamente desse dia, era o segundo dia dela na empresa para onde tinha ido trabalhar, estava muito cansada, mas muito feliz, tinha saído mais cedo e aproveitou para trabalhar na tese, eu apertava com ela, revia...

Ela terminou, segundo me disse, ia a casa de uma colega e depois para casa, mais tarde quando falámos, a amizade que outrora nos ligava tinha desaparecido.

Só nos vimos mais uma vez e apesar de meses a morar ao pé dela, nunca mais a tinha visto, nem tido quaisquer notícias dela, só há talvez 2 semanas soube a nota que ela teve na tese, fiquei tão orgulhoso dela.

Hoje quando a vi, para ser sincero não a reconheci, ela está muito diferente, ela já não é a mesma pessoa, mas infelizmente isso é normal, passaram-se dois anos, ela era uma pessoa muito especial e a nossa sociedade não perdoa.

Também eu já não sou a mesma pessoa, já resta muito pouco em mim da pessoa que ela conheceu, aquilo que outrora era o que mais valorizava em mim, agora é apenas um ponto fraco que tem de ser suprimido.
Adaptando de Jack Welch, devemos suprimir os nossos pontos fracos para que não os usem contra nós.

Não sei se algum dia vou recuperar a amizade dela, nunca tive uma amiga tão querida e tão especial, a nossa amizade era mesmo real, como todas são supostas ser.
Foi ela que me mostrou uma espiral ascendente, o que era o amor, embora nunca tenhamos sido mais que amigos.

Sim, a amizade é suposta ser uma ligação de amor entre as pessoas, tal como é suposto haver entre pais e filhos, irmão e irmãs, etc, etc.

Actualização: No dia seguinte, estou com um bocado dor de cabeça de tanto tossir, saio de casa para apanhar um pouco de ar fresco e vejo-a novamente.

Sem comentários: