22 abril 2008

Manuela Ferreira Leite

Confesso que fiquei muito contente com a notícia da candidatura da Manuela Ferreira Leite para presidente do PSD. É muito importante que cada vez mais pessoas de peso, credíveis avancem para a frente dos seus partidos, só assim Portugal poderá avançar.

Confesso, que até simpatizava com o Luís Filipe Menezes antes de ele ser presidente do PSD, mas depois a forma como ele fez oposição deitou tudo a perder. Ofereceu a publicidade de um canal de TV aos media, foi populista ao explorar o descontentamento das pessoas face a medidas duras que efectivamente o governo tinha de tomar, jogou na desinformação, na distorção, enfim, desiludiu. Lamento, porque até era um político com que simpatizava.

Agora espero que a Manuela Ferreira Leite, não siga pelo mesmo caminho, espero que ela credibilize a oposição que o PSD faz ao governo e dificulte a vida ao governo, mas no sentido de obrigar o governo a fazer mais e melhor, porque sejamos honestos o governo actual está a ser populista e não está a tomar medidas que são mais que necessárias.

Por exemplo:
A Flexisegurança continua na gaveta, o desemprego aumenta, a produtividade nas empresas continua a baixar, a precariedade no mercado de trabalho abunda e ninguém ganha com isso. Motivo: basta o governo falar flexisegurança, que a oposição responde "despedimentos em massa sem justa causa" e o PS perderia as eleições, mas a questão coloca-se o que seria melhor para o país?

A avaliação dos professores recuou, vergonha, vergonha. Mas foi o que a oposição queria, foi que os professores queriam, e os alunos? Não votam. E os pais dos alunos?

O fecho das urgências, o motivo do fecho era por falta de médicos, os médicos como têm sido noticiado nos jornais continuam a sair a grande ritmo da função pública para o privado. Hello? Ninguém parou para pensar que esses médicos estão a fazer falta nalgum lado? Se era necessário fechar as urgências locais para libertar médicos, a falta de médicos deve estar cada vez pior. Nalgum lado estão pessoas a sofrer por causa disso. Mas disso não se fala nas notícias, ninguém faz manifestações por causa disso. O INEM, por exemplo, está a importar médicos de um país da américa latina.

Enfim, tanta coisa que poderia apontar em que o governo está a falhar e a oposição nada diz.

Sem comentários: