20 abril 2008

Política no seu melhor

Por várias vezes eu me insurgi contra o tipo de política que se faz em Portugal, contra a desinformação, contra a demagogia, contra o populismo. Mas a grande maioria dos portugueses pelos vistos julgam que o objectivo da oposição é esse.

Realmente num país em que o futebol conta mais do que tudo o resto, é de lamentar que as pessoas não usem os seus cérebros para pensar e se deixem manipular exaustivamente por políticos que no mínimo não posso considerar sérios dado o serviço que prestam ao país.

Ora vejamos, é verdade ou é mentira que no futebol a oposição trabalha juntamente com a direcção dos clubes na resolução dos problemas? É verdade ou é mentira que o faz de uma forma discreta e que raramente dão nas vistas em relação a esse aspecto? É verdade ou é mentira que excepto em raras situações, os adeptos não aceitam sequer que se fale mal da direcção, porque têm é de cumprir o seu trabalho à frente do clube?

Eh pá, lindo, para que o clube deles vá para a frente, para que a equipa ganhe, os tugalhados já acham que o trabalho da oposição é ajudar, mas para aquela coisa que não importa nada, aí sim, o trabalho da oposição já é dificultar e prejudicar ao máximo quem está a fazer qualquer coisa.

Alguém já parou para pensar no absurdo que está a ficar o nosso país? Alguém já pensou que os portugueses acham bem que o país Portugal não ganhe, acham bem que a oposição faça o pior possível? Bem, será isto um ódio aos restantes portugueses, e vingam-se desta forma?

Será que as pessoas não vêm que o desemprego, os maus salários, as injustiças sociais, a insegurança, e muitos outros problemas não se resolvem precisamente por causa disto, porque a população portuguesa quer é sangue.

Isto é muito triste, mas infelizmente é verdade, os portugueses gostam de ver Portugal a ser massacrado pelos outros países, tanto é verdade, que não se vê os portugueses a prestarem homenagem a empresas de sucesso, a empresários de sucesso, a investigadores de sucesso, a profissionais de sucesso. De facto alguns são homenageados, mas por grupos restritos empresariais.

Sim, tudo o que tenha a ver com fazer o nosso país progredir, os tugalhados estão fora, perseguem, atacam, difamam, deitam abaixo os empreendedores, os investigadores, todos aqueles que queiram fazer algo de bom. O motivo é simples, eles estão na oposição, na oposição em que o nosso país avance.

Na volta os tugalhados, alimentam-se nos cânticos que nos estádios absorvem e emitem aos seus adversários, para o fazer aos restantes portugueses em geral. Talvez por verem todos os outros portugueses como adeptos doutros clubes adversários, quem saberá?

Alguma vez esses tugalhados pararam para pensar que se Portugal crescesse economicamente, os clubes também ficaram economicamente mais fortes e como tal, melhores jogadores, melhores jogos, mais vitórias. Já para não falar de mais emprego, melhores ordenados, mais educação, menos insegurança, e muitas outras coisas ficariam melhores, mas este tipo de coisas aos tugalhados não interessa. O que interessa é a sua equipa, a selecção, tudo o resto estão na oposição.

Sem comentários: